Cidade de Pedregulho inicia instalação de 10 câmeras de monitoramento 24h ao dia - 14/06/2018

14 - 06 - 2018- Pedregulho

Pedregulho Pedregulho Serão 10 câmeras Speed Home e Full HD para vigiar principais pontos da cidade de Pedregulho

A Prefeitura de Pedregulho, após ter realizado processo de Licitação Pública e concluído o processo de contratação dos serviços, iniciou nesta semana a instalação das 10 câmeras que farão o monitoramento eletrônico dos principais pontos da cidade, 24h por dia, enviando as imagens em tempo real para uma central de controle e vigilância.

Segundo o prefeito de Pedregulho, Dirceu Polo Filho - Dirceuzinho, serão investidos cerca de R$ 260 mil,

O Monitoramento Eletrônico em todos os pontos de acesso ao perímetro urbano de Pedregulho faz parte do Plano de Governo da administração 2017-2020 e será operado em central a ser montada para a Guarda Civil Municipal – GCM.

Para tanto, a Prefeitura está realizando licitação para reforma de prédio do Parque Agropecuário “Dr. Dirso Polo”, que abrigará a nova sede da GCM (atualmente ao lado do Centro Odontológico).

O investimento para a compra de câmeras e todo sistema acessório para funcionamento da Central de Monitoramento são de recursos próprios da Prefeitura economizados com uma gestão rigorosa e eficiente dos impostos municipais.

EQUIPAMENTOS

O Sistema de Monitoramento é composto das 10 câmeras que serão utilizadas para o monitoramento de toda a cidade (custo total aproximado de R$ 70,6 mil).

São 10 câmeras Speed Dome, Resolução Full HD (imagens com resolução de 1920 x 1080), com zoom óptico de 20 vezes e digital de quatro vezes IR de 150, além de nobreaks, computadores, monitores, cabos e outros equipamentos que completam a central.

24 HORAS DE MONITORAMENTO

Cada câmera terá um sistema individual de operação e gravação das imagens 24h por dia, com imagens coloridas no período diurno e em branco e preto à noite.

Cada uma das 10 câmeras também terá um gravador de vídeo individual em rede e cada uma terá seu próprio nobreak700 VA com entrada Bivolt de 115-127-220 V e saída de 115 para evitar interrupção de funcionamento em caso de queda de energia na cidade, além de 10 baterias de 12 volts para o funcionamento de cada uma das unidades.

Tudo terá uma Mesa Controladora para controle DVRs, NVRs e operação das 10 câmeras “speed domes”, além de 10 TVs de LED, de 40 polegadas, resolução Full HD.

A empresa vencedora do certame arcará com todo custo de instalação e configuração que se fizer necessário, todo material usado deverá ser de primeira qualidade e ter certificação do Inmetro.
Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca