Sebrae-SP realiza o Encontro de Cafés Especiais no Franca Shopping neste fim de semana

18 - 06 - 2026- Franca

Franca Franca

Evento gratuito reúne produtores, especialistas, empreendedores e apaixonados por café entre os dias 18 e 21 de junho

O Sebrae-SP realiza, de 18 a 21 de junho, o Encontro de Cafés Especiais no Franca Shopping, em Franca. Com entrada gratuita e programação diversificada, o evento promete proporcionar uma verdadeira imersão no universo dos cafés especiais, reunindo conhecimento, networking, degustações e oportunidades de negócios.

Durante os quatro dias de programação, das 10h às 20h, o público poderá participar de workshops, painéis, capacitações e experiências voltadas à cadeia produtiva do café. O encontro também contará com a presença de produtores, baristas, torrefações, especialistas do setor, além de expositores de queijos, artesanato e produtos derivados do café especial.

Mais do que um festival, o evento se consolida como um ambiente estratégico para a geração de conexões e o fortalecimento do setor cafeeiro regional.

Para o consultor de negócios do Sebrae-SP João Paulo Arciprete, o encontro integra todos os elos do segmento. “O Sebrae-SP trabalha desde o produtor até as marcas e torrefações. Apoiar esse ecossistema neste período ajuda a potencializar vendas e qualificar o público sobre café especial. Além disso, o café movimenta o turismo da região. Realizar o evento dentro de um shopping, com apoio do Senar, Sindicato Rural, Faesp e AMSC, é fundamental para fortalecer esse cenário”, afirma.

A gerente de marketing do Franca Shopping Angelique Canabrava ressalta a relevância da iniciativa para o desenvolvimento regional. “A realização do Encontro de Cafés Especiais no Franca Shopping consolida nossa região como um polo de excelência e inovação no agronegócio. Esta iniciativa valoriza a identidade cultural e a tradição cafeeira local, além de impulsionar o desenvolvimento econômico e abrir novas frentes de mercado”, destaca.

Além das atrações voltadas ao café, a edição deste ano contará com um espaço dedicado ao projeto Prepara Gastronomia Sebrae-SP, reunindo experiências, conteúdos e conexões com alguns dos principais nomes da gastronomia regional.

Entre os destaques da programação está a participação do chef Alex Sabino, parceiro do projeto Prepara Gastronomia Sebrae-SP. Com passagem pelo Palácio Itamaraty, onde atuou na preparação de refeições para mais de 20 presidentes, o chef comandará um workshop exclusivo utilizando o café como ingrediente principal em receitas criativas e surpreendentes.

“Vai ser maravilhoso poder dividir um pouco da minha história e do meu conhecimento na gastronomia com produtos da agricultura familiar e com os cafés da Alta Mogiana. Venham vivenciar esses sabores”, convida.

Questionado sobre o que apresentará durante a atividade, Alex mantém o mistério. “Posso dizer que vai ser bem diferente de tudo o que vocês já comeram”, adianta.

O Encontro de Cafés Especiais também oferecerá uma trilha de capacitação voltada a empresários e empreendedores interessados em aprimorar a gestão de seus negócios. Os conteúdos abordarão temas como aumento de faturamento, redução de custos, produtividade, inovação e estratégias de mercado.

A proposta é transformar conhecimento em resultados, fortalecendo empresas e estimulando novas oportunidades para toda a cadeia produtiva do café.

Serviço
Encontro de Cafés Especiais
Data: 18 a 21 de junho
Horário: das 10h às 20h
Local: Franca Shopping
Entrada gratuita


Fonte - SebraeSP
Fonte de imagem - SebraeSP
Podemos Ajudar?