O governador Tarcísio de Freitas visitou na terça-feira (dia 20) as instalações do futuro Hospital Regional Três Colinas, em Franca.
A unidade recebeu investimento superior a R$ 186 milhões e contará com cerca de 220 leitos de internação clínica, cirúrgica e psiquiátrica, além de UTIs adulta e pediátrica neonatal, para atender às demandas da região.
“O Três Colinas vai nos permitir aumentar a assistência à saúde com mais leitos. Com o aumento da cobertura, podemos trabalhar a regionalização da saúde e da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), um dos nossos focos nessa área. Isso vai aliviar as filas e vamos conseguir dar encaminhamento e atendimento mais rápido à população”, afirmou o governador.
Referência
O hospital será referência em atendimentos de média e alta complexidade, com serviços nas especialidades de clínica médica, psiquiatria, pediatria, urologia, cardiologia, oftalmologia e traumato-ortopedia, entre outras.
A unidade também oferecerá atendimentos ambulatoriais, cirurgias eletivas e Hospital Dia.
Atualmente, o projeto está na fase de análise das propostas apresentadas no chamamento público para a definição da Organização Social de Saúde (OSS) que será responsável pela gestão da unidade.
A previsão é de que a inauguração ocorra em até três meses.