O Sesi Franca Basquete deu uma resposta à altura na noite desta sexta-feira, no ginásio Pedrocão, ao vencer de forma avassaladora o Instituto Córdoba, da Argentina.
O jogo faz parte da segunda rodada da Basketball Champions League Américas (BCLA), a chamada Libertadores do basquete masculino sul-americano.
Empurrada pela torcida e com atuação dominante desde o início, a equipe francana fez 110 a 80 e devolveu em grande estilo a derrota sofrida na estreia da competição, quando foi superada pelos argentinos fora de casa.
Domínio absoluto
Desde o primeiro minuto, o time comandado por Helinho Garcia deixou claro que, em Franca, a história seria diferente.
Com intensidade defensiva, transições rápidas e aproveitamento ofensivo elevado, o Sesi Franca construiu uma vantagem confortável já no primeiro quarto, fechado em 31 a 13.
A superioridade se manteve no segundo período, especialmente pela forte pressão na defesa, que dificultou os arremessos do Instituto Córdoba tanto do perímetro quanto do garrafão.
Mesmo com uma leve melhora dos visitantes, os francanos venceram o quarto por 25 a 23 e foram para o intervalo com 20 pontos de frente: 56 a 36.
Etapa complementar
No retorno dos vestiários, o panorama não mudou. Ainda mais assertivo no ataque e concentrado na marcação, o Sesi Franca teve seu melhor período na partida, anotando 35 pontos e sofrendo apenas 22, o que ampliou a diferença para expressivos 91 a 58 ao fim do terceiro quarto.
Com o resultado praticamente definido, Helinho Garcia aproveitou o último período para rodar o elenco, poupando os principais jogadores e dando minutos importantes aos atletas da base. O Instituto Córdoba venceu o quarto por 22 a 19, mas não evitou a derrota elástica por 30 pontos.
Os destaques
Georginho de Paula foi o cestinha do Sesi Franca, com 19 pontos, além de oito rebotes e oito assistências, flertando com um triplo-duplo.
Cristiano Felício teve atuação dominante no garrafão, somando 17 pontos e 16 rebotes, sendo oito defensivos e oito ofensivos, registrando mais um duplo-duplo na temporada.
David Jackson contribuiu com 16 pontos, Lucas Dias anotou 14, enquanto Laterza fez 11. Luiz Rodrigues e Bennet fecharam a lista de jogadores com pontuação em dois dígitos, com drz pontos cada.
Próximo jogo
Após a grande atuação pela BCLA, o Sesi Franca volta suas atenções para o Novo Basquete Brasil (NBB).
O próximo compromisso da equipe será na segunda-feira, fora de casa, contra a União Corinthians, no Rio Grande do Sul.