A Secretaria de Educação divulgou as datas oficiais de encerramento do ano letivo nas creches e escolas municipais. Ao todo, quase 30 mil alunos entram de férias neste fim de ano.
As creches, que atendem 11.909 crianças, funcionam até 19 de dezembro e retomam as atividades em 22 de janeiro.
A reunião de planejamento está marcada para 2 de março de 2026.
Já os 16.921 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental entram de férias a partir do dia 23 de dezembro, retornando no início de fevereiro de 2026.
Planejamento para 2026 e organização da rede
Para o próximo ano, a Secretaria prevê pelo menos 200 dias letivos para todas as etapas: Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA (presencial e EaD) e CESUM.
Após o recesso, professores e demais servidores voltam ao trabalho na segunda quinzena de janeiro para iniciar os planejamentos e estudos pedagógicos.
A expectativa é atender 11.281 crianças nas creches parceiras. As matrículas — tanto da rede regular quanto das creches — permanecem abertas durante todo o mês de janeiro, inclusive para transferências, diretamente nas secretarias das unidades.
EJA e AJA também encerram atividades
Os alunos da AJA (Alfabetização de Jovens e Adultos), cerca de 250, e os 1.050 estudantes da EJA nas três modalidades (presencial, semipresencial e EaD) encerram o ano letivo em 23 de dezembro de 2025.
O retorno está previsto para 6 de fevereiro de 2026.
Avanços e novidades para 2026
A secretária de Educação, Márcia Gatti, destacou o desempenho da rede em 2025: expansão do ensino integral pelo Programa Tempo Todo, inauguração de duas novas creches (Copacabana e Nossa Senhora das Graças), prêmios conquistados, avanços em tecnologia com o Escola Digital, instalação de climatizadores e ações de inclusão — como o início da implantação do sinal sonoro para estudantes com TEA.
Para 2026, estão previstas novas unidades no Jardim Adelinha e na Vila São Sebastião, além da entrega de duas creches em construção no Residencial Zanetti e no Jardim Piratininga.