A campanha segue perfeita. Nesta sexta-feira, o Brasil foi até Paysandú, no interior do Uruguai, e venceu o time da casa por 70 a 61, mantendo os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Americup de basquete masculino.
A equipe comandada por Aleksandar Petrovic entrou em quadra já classificada, mas não diminuiu o ritmo por conta disso.
A Seleção Brasileira não pôde contar com Kevin Crescenzi, que sentiu uma indisposição durante toda a sexta-feira e não entrou em quadra diante do Uruguai.
O principal destaque foi o armador Georginho, do Sesi Franca, com 21 pontos marcados e 11 rebotes, em mais um duplo-duplo.
Próximo jogo
O Brasil volta à quadra na próxima segunda-feira, dia 24, às 22h40, contra o Panamá, na Cidade do Panamá, fechando as Eliminatórias. O jogo terá transmissão ao vivo na ESPN 4 e Disney Mais.
Para o duelo de segunda, contra o Panamá, o Brasil terá uma troca entre os 12. Conforme programação previamente definida pela comissão técnica, Yago retorna para a Sérvia para a sequência da temporada com o Estrela Vermelha, e será substituído pelo jovem Lucas Atauri, do Paulistano, que se junta ao grupo já na Cidade do Panamá.
Americup 2025
A Americup acontece entre os dias 23 a 31 de agosto, em Managua, na Nicarágua. A competição terá as 12 melhores equipes do continente americano em ação em busca do título. O Brasil é atual vice-campeão.
Estatísticas do jogo:
Georginho – 21pts e 11reb
Yago – 17pts e 2ast
Márcio – 11pts e 7reb
Alexey – 11pts e 6reb
Didi – 8reb e 5pt
Confira os jogadores convocados para a Seleção Brasileira:
Yago – Estrela Vermelha-SRV
Alexey Borges – Flamengo
Elinho – Corinthians
Georginho – SESI/Franca
Kevin Crescenzi – Paulistano
Reynan – Pinheiros
Didi Louzada – SESI/Franca
Mathias Alessanco – Real Betis-ESP
Nathan Mariano – SESI/Franca
Márcio Henrique – RatioPharm Ulm-ALE
Gabriel Jaú – Kolossos-GRE
Lucas Cauê – Corinthians-SP