Franca avança no incentivo ao empreendedorismo inovador com um novo projeto aprovado pela Câmara Municipal.
A iniciativa, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-FACEF), conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI).
A nova lei viabiliza um convênio para a execução do projeto “Estímulo ao Empreendedorismo Inovador”, alinhado ao Sistema Paulista de Ambientes de Inovação.
A medida fortalece a atuação da Impera (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca), ampliando sua estrutura e aprimorando a gestão dos serviços oferecidos às startups e negócios emergentes.
Com a parceria, mais de R$ 100 mil serão investidos em equipamentos e tecnologia, incluindo impressoras 3D, sistemas aduaneiros e soluções inovadoras para potencializar o ambiente empreendedor da cidade.
Impera: polo de inovação em Franca
A Impera é um centro estratégico que apoia empresas em estágio inicial ou de crescimento, oferecendo estrutura, capacitação e suporte para transformar ideias inovadoras em negócios sustentáveis.
O investimento possibilitará um salto na qualidade dos serviços prestados, fomentando o desenvolvimento tecnológico e econômico de Franca.
Com essa parceria, empreendedores locais terão mais oportunidades para crescer e inovar, fortalecendo a economia da região.