A primeira edição do Franca Rodeo Music foi um sucesso, reunindo 34 mil pessoas ao longo de três dias de programação.
De 20 a 22 de setembro, a cidade voltou para a rota dos grandes eventos sertanejos.
O FRM contou com shows de grandes nomes da música sertaneja e emocionantes provas esportivas no Parque de Exposições Fernando Costa.
A arena do Franca Rodeo Music recebeu cerca de 120 competidores para participarem das provas de Três Tambores e do Team Penning (veja abaixo os campeões das provas).
Já no palco principal, shows de Ralf, Pedro Libe, Jorge & Mateus, Jiraya Uai e Ana Castela, atraíram um público de peso na primeira edição do evento.
“É um sonho antigo, hoje uma realidade. Com muito entusiasmo o Franca Rodeo Music entra para o circuito de grandes eventos sertanejos do Brasil. Simplesmente histórico”, afirma Matheus Calil – do Viola Show, empresa que assina a organização do evento com Casagrande Eventos e Q2 Ingressos.
No encerramento do evento, neste domingo, 22, antes do show de Ana Castela, Calil anunciou que o Franca Rodeo Music 2025 vem mais forte.
O evento está confirmado e receberá a LNR (Liga Nacional de Rodeio), com montarias em touros e cavalos valendo vaga para a Festa do Peão de Barretos, a maior da América Latina.
Evento acessível
O Franca Rodeo Music é para todos e, pensando nisso, a organização fez uma parceria nesta edição com a Justo Acessibilidade – empresa que atua no atendimento ao público PCD em eventos, tornando a experiência desse público incrível, acessível e humanizada.
Os PCDs e seus acompanhantes contaram com um setor específico, que incluiu a implementação de uma rampa de acesso à plataforma elevada, para que eles pudessem curtir os shows com conforto.
Também foram oferecidos informativos visuais, triagem inteligente, equipes de atendimento e acompanhamento, além de banheiros próprios para PCDs e reforço na segurança, demonstrando o compromisso com a inclusão no Franca Rodeo Music.
“A Justo Acessibilidade, em parceria com o FRM, leva a acessibilidade a sério. Nos três dias, passaram mais de 200 pessoas entre autistas, PCDs, deficientes físicos, pessoas com déficit de atenção, entre outros”, conta Alan Giraia, da empresa Justo Acessibilidade.