Será votado na sessão da próxima terça-feira da Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 79/2024, de autoria do vereador Della Motta (Podemos), que dispõe sobre o funcionamento das entidades e empresas destinadas à prática e ao treinamento de tiro desportivo instaladas na cidade.
O presidente do Legislativo argumenta que o projeto visa a garantir ao município os meios necessários para regular, de acordo com seu interesse público, as atividades desportivas, incluindo especificamente as atividades desenvolvidas pelas empresas atuantes no desporto do tiro.
‘O tiro desportivo é uma atividade esportiva que atrai um número crescente de praticantes em nossa cidade. Essa prática contribui para a melhoria da habilidade física e técnica dos participantes, além de promover o senso de responsabilidade, disciplina e respeito pelas normas de segurança do esporte do tiro em nosso município’, disse Della Motta.
São seguros
‘É fundamental destacar que os clubes de tiro são espaços completamente fechados, sem acesso visual interno a partir do exterior e dotados de equipamentos de segurança, pois são aprovados pelo Exército Brasileiro. Além disso, o acesso e seus frequentadores são identificados e habilitados para prática ou interesse no esporte’, defendeu o vereador.