A cultura hip-hop é uma expressão poderosa das comunidades urbanas, mas nem sempre reflete toda a diversidade e pluralidade de vozes que a compõem. É nesse espírito de inclusão e fortalecimento que nasce o “Protagonize”.
O festival visa protagonizar a presença de mulheres negras e pessoas trans na cena do hip-hop, oferecendo um espaço para suas vozes e talentos brilharem.
“Protagonize” é mais do que um simples festival; é uma afirmação de resistência e representatividade. Reunindo artistas locais e renomadas DJs, o projeto oferece uma plataforma para performances vibrantes, oficinas de discotecagem e intercâmbio cultural.
Entrada gratuita
O Festival “Protagonize” é um evento com entrada gratuita e acontecerá nos dias 10 e 11 de agosto no Instituto Práxis (IPRA) e apresentará uma programação diversificada, incluindo performances de DJs, rappers, MCs, todas protagonizadas por mulheres negras e pessoas trans.
Além das atividades citadas, o festival contará também com uma oficina de discotecagem que será ministrada por renomada DJ na cena do Hip Hop Francano e Paulistano, a DJ Ana Zu, e também oficina de Graffiti com a artista e grafiteira Lindsy, que oferecerão oportunidades únicas de aprendizado e capacitação.
Para realizar inscrições para as oficinas, basta preencher o formulário disponibilizado no @protagonizehiphop no instagram.