Plantio de árvores e ações ambientais marcam Semana do Meio Ambiente em Franca

06 - 06 - 2024- Franca

Franca Franca

Na semana em que se comemora o “Dia Mundial do Meio Ambiente”, as Secretarias de Educação e Meio Ambiente, estão com várias ações de educação ambiental.

Na última quarta-feira, 5, a nova Unidade Básica de Saúde do Jardim Paraty recebeu o plantio de mudas de árvores.

“Foram dois flamboyant Mirins, duas pitangas e um oiti. São árvores que fornecem sombra e embelezam o ambiente”, disse a educadora ambiental Taina Vieira Donzeli. A ação contou com o apoio da Polícia Ambiental.

Houve ainda visitação de idosos do “Lar de Ofélia” ao Jardim Zoobotânico, local destinado a preservar diferentes plantas, a mata nativa e cultivo de mudas para abastecer a cidade, além de vegetação, trilhas e pista de caminhada no meio da mata.

Na segunda e terça-feira, alunos do Centro Educacional Bom Samaritano visitaram o local. À tarde, foi a vez da Creche Verde e Água visitar o Parque do Trabalhador, que possui uma reserva de mata e cerrado preservados.

As atividades seguem até sábado com visitações ao Zoobotânico e Taina destacou a importância de falar sobre meio ambiente.

“Nesta semana, as ações são intensificadas para lembrar da importância de se preservar, proteger os mananciais e evitar o descarte de lixo em locais inadequados, mas é preciso cuidar o ano todo”.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca