‘Neve de Verão’: bailarinos levam dança contemporânea às escolas de Franca

04 - 06 - 2024- Franca

Franca Franca

Artistas e produtores culturais de Franca prepararam diversas ações para os próximos dias.

Os projetos foram contemplados pela Lei Federal Paulo Gustavo, com apoio da Prefeitura de Franca, através da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura).

A semana se inicia com apresentações de dança contemporânea em escolas públicas.

Nesta segunda-feira, dia 3 de junho, começa o projeto “Neve de Verão”, dos bailarinos Marcos Teófilo, Talita de Freitas e Davi Oliveira, com sete coreografias, na escola “Roberto Scarabucci”.

Nos dias 4, 5 e 7, será a vez das escolas Sesi, ETEC “Júlio Cardoso” e “Torquato Caleiro”, respectivamente.

Já no dia 8 de junho acontece a Oficina de Improvisação Teatral voltada para pais, responsáveis, cuidados e amigos de autistas, com técnicas e jogos teatrais, desenvolvimento da comunicação, interação e criatividade.

A ação será das 9 às 12 horas na sede da APAAF (Associação dos Pais e Amigos do Autista de Franca), que fica na rua Couto Magalhães, 1417, no Centro.

Para participar, é necessário se inscrever através do link.

Projetos contemplados

Franca teve 117 projetos contemplados na Lei Federal Paulo Gustavo, criada para auxiliar artistas e agentes culturais, em razão da pandemia da Covid-19, contemplando projetos audiovisuais e nas categorias de Dança; Música; Teatro; Artes Plásticas e Visuais; Artesanato; Leitura, escrita e oralidade; Patrimônio Cultural; Projetos Livres e Circo.


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca