Sesi Franca mostra força e vence o Flamengo em pleno Maracanãzinho pela NBB

02 - 06 - 2024- Franca

Franca Franca

Atual bicampeão do Novo Basquete Brasil (NBB), Franca está em vantagem na série decisiva do torneio nacional.

No início da tarde deste sábado (1º), o time paulista venceu o Flamengo por 69 a 56 no primeiro encontro da série decisiva.

Lucas Dias, do Franca, encerrou o jogo como cestinha com 16 pontos. O maior pontuador do Fla foi Gabriel Jaú, que somou 15 pontos.

O jogo

A primeira parcial foi bastante equilibrada. O jogo foi marcado por uma parcial baixa com ligeira vantagem para o Flamengo (13 a 12) e com baixo aproveitamento ofensivo.

Nos dois quartos seguintes, Franca conseguiu deslanchar ofensivamente. O time paulista elevou o aproveitamento ofensivo e ajustou a defesa, levando o Flamengo a erros no ataque.

No último período, o Flamengo forçou nas bolas de três e tentou diminuir a vantagem de dez pontos imposta pelo Franca, mas não conseguiu. No fim, vitória francana por 69 a 56.

Vantagem para Franca

Agora, a série vai para o interior paulista. O próximo jogo entre Franca e Flamengo será no dia seis de junho, quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Pedrocão. O terceiro duelo será no mesmo palco, no sábado (8), às 17h10.

Jogos seguintes

A primeira partida da série foi disputada no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro tem a vantagem de fazer três dos cinco possíveis jogos da final em casa por ter tido melhor campanha da temporada regular.

Mas Franca terá dois jogos em casa agora e pode “varrer” o time carioca se aproveitar o mando de jogo.

Se Franca não vencer os dois jogos em casa para sacramentar o terceiro título seguido, a série voltará para o Rio de Janeiro, com mando do Flamengo.

O time que conseguir três vitórias fica com o título mais importante do basquete nacional.

Fonte: Rádio Itatiaia


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca