Feira calçadista começa na terça-feira com expectativa de grandes negócios no setor

20 - 05 - 2024- Franca

Franca Franca

A 2ª edição da feira BFSHOW, que acontece entre os dias 21 e 23 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo/SP, traz grandes expectativas para o setor calçadista nacional.

Maior feira de calçado do País, a feira reunirá mais de 300 marcas que devem receber uma visitação estimada em mais de dez mil pessoas, do Brasil e de fora dele.

O evento é uma realização da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a NürnbergMesse Brasil,

Expectativa

A boa expectativa de negócios é impulsionada, sobretudo, por três fatores.

– A estimativa da Abicalçados de crescimento do mercado interno entre 2,4% e 3,8% ao longo deste ano

– O fato de ser a única feira calçadista do período imediatamente após Dias das Mães, principal data nacional para o varejo de calçados.

– Por lançar as coleções de Verão, responsáveis por 70% das vendas da indústria do setor.

Sucesso

Na primeira edição, realizada em novembro do ano passado, foram mais de R$ 315 milhões somente em negócios com o mercado externo.

Neste ano, o valor deverá ser superado pelos fatores elencados. “As expectativas são bastante positivas. Estamos sentindo a indústria e o varejo animados para o evento e com muita vontade de fazer a roda voltar a girar, especialmente em função da crise gerada pela catástrofe climática no Rio Grande do Sul”, comenta o presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira.

Rio Grande do Sul

Segundo ele, a feira, que nasceu voltada para os anseios do mercado do setor, ouviu, inclusive, empresas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, que optaram por participar da feira mesmo em meio às dificuldades como uma forma de gerar negócios e preservar empregos.

“Temos casos de empresas gaúchas que cancelaram a participação e voltaram atrás, porque entenderam a importância do evento neste momento”, conclui.


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca