Franca avança em assistência social com a abertura de novo CRAS na Região Nordeste

03 - 05 - 2024- Franca

Franca Franca

A Prefeitura de Franca inaugura nesta sexta-feira, 3, um novo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) na Região Nordeste, localizado na avenida Dr. William Azzuz, 5999, entre as Vilas Gosuen e Santa Terezinha.

A cerimônia está marcada para às 15 horas, com a presença de autoridades e moradores da região.

A nova unidade conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, que destinou recursos para a aquisição de equipamentos.

O novo Centro de Referência em Assistência Social terá uma equipe composta por coordenador, assistentes sociais, psicólogos, orientadores sociais, escriturário, motorista e serviços gerais.

Atualmente, são cinco CRAS em funcionamento na cidade, nas Regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro.

Gislaine Liporoni Peres, secretária de Ação Social, informou que nas unidades, os usuários contam com serviços de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), acolhida coletiva e particularizada, ação particularizada, oficinas com famílias, acompanhamento familiar grupal e particularizado, ações comunitárias, de referência para os serviços socioassistenciais e de gestão territorial.

O atendimento é prestado de forma espontânea durante o expediente de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas e através de encaminhamentos de diversos órgãos e setores.

Sobre a importância de um novo equipamento com esta estrutura, a secretária de Ação Social destaca que vai facilitar ainda mais o acesso das pessoas necessitadas, além dos serviços disponíveis a muitas informações sobre a rede de assistência.

Aliado a este aspecto, o CRAS estreita a relação com a comunidade, abrangendo um conjunto de bairros no entorno da Vila Gosuen, como o City Petrópolis, Miramontes, Exposição, Fazenda Amapá, Jardim Cambuí, Ipanema, Imperador e prolongamento, Parque dos Pinhais, São Tomaz, Jardim Marambaia, Parque Santa Adélia, Parque Dom Pedro, Jardins Barão, Paineiras, Maria Gabriela, Vila Tótoli, Redentor, Petráglia, Planalto, Parques Dr.Carrão, Horto, Residencial Dora Maria, Recreio Campo Belo, Residencial Olavo Pinheiro, Vila Gosuen, Vila Santa Terezinha e prolongamento, Jardins Maria Gabriela, Santa Eugênia, Parques Moema, dos Mutirantes, Residenciais Nova Franca e Samel Park.

Confira a relação completa dos CRAS:

CRAS CENTRO
Av. Chico Júlio, 2726 – Vila Chico Júlio – Telefone: (16) 3721-0209
Email: crascentro@franca.sp.gov.br

CRAS LESTE
Rua Porto Velho, 1871 Brasilândia – Telefone: (16) 3725-2001
Email: crasleste@franca.sp.gov.br

CRAS NORTE
Rua Ilton Barbosa Da Silva, 745 Leporace I – Telefone: (16) 3704-8515 | (16) 3703-7449
Email:crasnorte@franca.sp.gov.br

CRAS OESTE
Avenida Nelson Nogueira, 2730, Jardim Paulo Arquetti – Telefone: (16) 3720-7119
Email: crasoeste@franca.sp.gov.br

CRAS SUL
Rua Zeferino José Dos Prazeres, 750 Jardim Aeroporto I – Telefone: 16 3701-7109
Email:crassul@franca.sp.gov.br

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas

CRAS NORDESTE
Avenida Dr. William Azzuz, 5999, entre as Vilas Gosuen e Santa Terezinha.


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca