Nas edições do Projeto ‘Arrastão da Limpeza’ realizadas neste ano, somadas as duas do ‘Arrastão da Dengue’, ocorridas em março, a Prefeitura de Franca contabilizou o recolhimento de mais de 157 toneladas de materiais inservíveis em centenas de bairros da cidade.
O ‘Arrastão da Limpeza’ acontece sempre no último sábado de cada mês, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente.
Na edição do último sábado, foram visitados 38 bairros que fazem parte da Região Sudeste, envolvendo o Jardim Noêmia, Piratininga, Esplanada Primo Meneghetti, Santa Rita e Santa Cruz e outros bairros adjacentes.
Só tranqueira
O resultado foi a recolha de 20,9 toneladas de materiais, entre colchões, móveis usados, cadeiras, utensílios domésticos e demais objetos sem utilização.
Ao realizar os Arrastões, com o apoio da Vigilância Sanitária, que promove ações com antecedência, divulgando o trabalho e orientando que as famílias separem e deixem nas calçadas o que desejam descartar, a Prefeitura visa auxiliar nas ações de combate a dengue.
O próximo ‘Arrastão da Limpeza’, conforme o cronograma anual, está programado para o dia 25 de maio, abrangendo os bairros das Regiões do Centro e Leste.