Após revitalização, quadras de esportes da Vila Europa são entregues à população

10 - 04 - 2024- Franca

Franca Franca

Foram entregues na noite da última segunda-feira, as quadras poliesportivas localizadas na Vila Europa/Parque Castelo, na Região Sul, que receberam os serviços de revitalização.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Alexandre Ferreira, Mateus Caetano, presidente da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), vereadores, Simone Rosa, representando a Liga Francana de Chacrobol, Donizete da Silva, presidente do Centro Comunitário do Parque Progresso e moradores.

As duas quadras, que ficam entre as ruas Waldemar Vanini, Joviano Soares e a avenida Paulo Roberto Cavalheiro Coelho, receberam manutenção e reparos nos pisos, pintura geral, recuperação e ampliação do alambrado para 6 metros de altura, instalação das redes para as traves e aros de basquete, além da substituição da iluminação para led.

Os serviços foram executados pela Liga Francana de Chacrobol, através de convênio com a FEAC e Prefeitura de Franca.

Além destas quadras revitalizadas, a entidade é responsável pela manutenção de 30 praças esportivas, entre campos gramados, de chácara, a quadra poliesportiva do Jardim Vera Cruz e Praça da Juventude.

Donizete da Silva, presidente do Centro Comunitário do Parque Progresso, agradeceu em nome dos moradores a revitalização dos espaços que, segundo ele, recebem dezenas de jovens, crianças e idosos, diariamente, para a prática esportiva.

“Anteriormente, era tudo escuro. Agora, você passa aqui à noite, nos finais de semana e está lotado de gente. É ótimo ver as pessoas tendo um local para jogar e se divertir. É o que precisa”, comentou.

Durante sua fala, o prefeito Alexandre Ferreira ressaltou as melhorias realizadas no local e bairros próximos.

Além da revitalização das quadras, foram recapeadas as ruas da Vila Europa, Parques Progresso e dos Lima, ações no trânsito, com a instalação de lombofaixas na avenida para garantir a travessia segura dos estudantes das escolas próximas e moradores, a substituição da iluminação de vapor de sódio para lâmpadas de led na avenida Miguel Sábio de Melo, sem contar a décima unidade do CEPEL (Centro Popular de Esportes e Lazer), que está em construção no Parque Progresso.

“Pegamos uma quadra abandonada e hoje a gente entrega uma nova quadra, iluminada, com todo o alambrado refeito, pintada para as crianças, adolescentes, jovens e adultos praticarem esportes com segurança. São serviços importantes que oferecem mais qualidade de vida para a nossa população”, reforçou.

Nos últimos anos, a Prefeitura entregou à população nove unidades do CEPEL, atendendo aos bairros Vila Gosuen, City Petrópolis, Residencial Ana Dorothea, Parque Moema, Samello Woods, Jardim Santa Bárbara, Franca Polo, Jardim Palma e Parque Continental.

Os centros de esportes contam com duas quadras, sendo uma de basquete 3×3 e outra de vôlei de areia, pistas de skate e de caminhadas, bebedouros, bancos e jardins.


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca