Em Brasília, Sesi Franca vence o Cerrado no encerramento da primeira fase do NBB

09 - 04 - 2024- Franca

Franca Franca

O Sesi Franca Basquete venceu na noite dessa segunda-feira e fechou a fase de classificação do NBB (Novo Basquete Brasil) com 31 vitórias em 36 jogos.

O time da Capital do Basquete superou o Cerrado Basquete, por 70 a 95, jogando no Ginásio ASCEB, em Brasília.

No primeiro quarto, o Sesi Franca contou com Charles Hinkle muito inspirado, fazendo 13 pontos com 100% de aproveitamento da bola de três, liderando o time em pontuação no quarto que terminou empatado em 20 pontos.

No segundo período, o Sesi Franca contou com uma boa defesa e com um ataque equilibrado, liderado por Guillent, que converteu tudo que aerremessou, e o Sesi Franca venceu o período por 23 a 13.

Retornando dos vestiários, o Sesi Franca ampliou ainda mais a sua vantagem. Desta vez, Wesley e Zu Jr foram os cestinhas da equipe no período, fazendo sete pontos cada. O placar foi de 28 a 21.

Nos últimos dez minutos, já com a vantagem construída, o Sesi Franca administrou o placar e venceu mais um quarto, agora por 25 a 17. Lucas Dias foi o cestinha no período.

Seis jogadores francanos fizeram dez pontos ou mais: Charles Hinkle foi o cestinha com 17 pontos, quatro rebotes e duas assistências; Márcio anotou um duplo-duplo com 16 tentos, 12 ressaltos e uma assistências; Zu Jr terminou o jogo com 16 pontos, um rebote e duas assistências; Lucas Dias fez 14 tentos, oito ressaltos e três assistências; Wesley também fez 14 pontos, além de garantir quatro rebotes e uma assistência e Guillent fechou a lista com dez pontos, três rebotes e sete assistências.

O Sesi Franca já está classificado para os playoffs do NBB e aguarda a definição do adversário e das datas.


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca