O Sesi Franca Basquete venceu o seu 27° compromisso no NBB 2023/24 (Novo Basquete Brasil) nesta sexta-feira. O time da Capital do Basquete superou o União Corinthians, por 84 a 96, jogando no Ginásio Poliesportivo Arnão, no Rio Grande do Sul.
No primeiro quarto, o Sesi Franca contou com um Lucas Dias inspirado, fazendo 17 pontos somente nos dez minutos iniciais, em um jogo de placar alto, com o União Corinthians vencendo a parcial por 30 a 28.
No segundo período, o elenco francano foi superado por 28 a 19 e um Corinthians muito empolgado em quadra. David Jackson foi o cestinha com cinco pontos na etapa, com os gaúchos na frente: 56 a 49.
Retornando dos vestiários, o Sesi Franca teve um terceiro quarto com uma defesa mais forte e com uma ótima atuação de Scala, que foi o cestinha do time no período com nove pontos feitos.
Porém, o União Corinthians seguiu acertando os arremessos e abriu mais diferença, chegando a colocar 13 pontos de vantagem sobre o Sesi Franca.
O Sesi Franca não desistiu. No final da etapa, Zu Jr viu Wesley livre no garrafão adversário e faz um passe longo; o pivô francano pegou o passe, fez a bandeja e sofreu a falta, diminuindo a vantagem para cinco e os francanos venceram o quarto por 23 a 17.
Virada forte
No quarto período, o Sesi Franca Basquete melhorou ofensivamente e virou a partida com um arremesso certeiro de Wesley Castro para três pontos.
Depois da virada, o Sesi Franca não saiu mais da frente do placar e garantiu, com forte jogo coletivo, a vantagem no quarto de 26 a 9, fechando o jogo em 96 a 84.
Cestinhas
Quatro jogadores francanos passaram da marca de dez pontos: Lucas Dias jogou demais e foi o cestinha com um duplo-duplo de 26 pontos, 11 rebotes e quatro assistências.
David Jackson garantiu 17 tentos, cinco ressaltos e sete assistências; Scala fez 16 pontos, dois rebotes e duas assistências e Wesley Castro fechou a lista com 16 pontos, três rebotes e uma assistência.
Volta ao Pedrocão
O próximo compromisso do Sesi Franca Basquete será hoje, segunda-feira, contra o São José, às 20h00, no Ginásio Pedrocão, com transmissão do Basquetpass.
O time está na segunda colocação do NBB, com 27 vitórias em 32 jogos, campanha idêntica a do Flamengo, que tem vantagem nos critérios de desempate do campeonato.