FUSSOL forma novas turmas dos Cursos da Escola da Moda de Franca

08 - 12 - 2023- Franca

Franca Franca

O FUSSOL (Fundo Social de Solidariedade) realizou a cerimônia de formatura de alunos concluintes dos Cursos da Escola da Moda.

Quem participou teve a oportunidade de vivenciar os resultados obtidos pelos alunos deste projeto, voltado a ajudar as pessoas a se qualificarem e ingressarem no mercado de trabalho, com peças de diferentes estilos confeccionadas e exibidas em desfile.

Ao todo, 70 alunos participaram das turmas concluintes dos cursos de Iniciante de Modelagem, Corte e Costura, Iniciante de Modelagem, Corte e Costura Infantil Feminino, Iniciação e Manuseio de Máquina Industrial, Moulage e Modelagem, Customização e Patch Aplique, em parcerias do Programa ‘Caminho para o Emprego’ e com o Sebrae.

A presidente do Fussol, Cyntia Milhim Ferreira, destacou o papel social deste trabalho com as instituições parceiras.

O prefeito Alexandre Ferreira saudou a todos pela conclusão do aprendizado. Também estiveram presentes o vice-prefeito, Everton de Paula, a secretária de Desenvolvimento, Lucimara Prado, Cláudia Maria Facioli Gomes, gestora do Sebrae e Franco Sérgio Barbosa, monitor dos cursos.

Novas oportunidades

Alunos que formaram nos cursos da Escola da Moda compartilharam suas trajetórias.

Solange do Menegheti Figueira, 52 anos, moradora do bairro Nova Franca, já fez quatro cursos pelo FUSSOL: Corte e Costura Infantil, Moulagem, Customização e Patch Aplique e Iniciante Corte e Costura.

Ela afirmou que, por enquanto, é dona de casa, mas está se preparando para mudar de atividade e ser bordadeira.

Lucas Donizete de Souza, de 36 anos, residente no São Domingos, contou que perdeu o pai, devido a complicações da Covid e, a partir disso, buscou ao lado da mãe, Cleuza Maria de Souza, uma nova opção de negócio.

Eles fizeram o curso de Moulage e Modelagem juntos. ” Nossa intenção é fazer outros cursos e aprofundar o aprendizado, aliando isso à experiência que tenho como vendedor”, disse.

Do Residencial Santa Adélia, a advogada Bárbara Navarro Miranda, de 27 anos, fez o curso de Iniciante em Corte e Costura e Modelagem, afirmando ter ficado muito satisfeita com o aproveitamento e conhecimentos obtidos.

O motivo que a levou a buscar o FUSSOL foi a paixão por confecções e produzir as próprias roupas. “Quero estar presente nos workshops futuros. Teve um que me encantou, de tênis bordados. Quero conhecer melhor e, quem sabe, começar a produzí-los”.


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca