O Sesi Franca Basquete venceu o seu segundo compromisso no NBB 2023/24 (Novo Basquete Brasil) nesta segunda-feira. O time da Capital do Basquete superou o Paulistano por 89 x 50, jogando no Ginásio Pedrocão.
No primeiro quarto, o Sesi Franca derrotou a equipe do Paulistano por 24 a 14, com Lucas Dias sendo o cestinha do time no período, com oito tentos. Todos os titulares do Sesi Franca pontuaram no primeiro período.
No segundo quarto, o Sesi Franca venceu novamente a equipe da capital paulista, desta vez por 11 pontos de vantagem, terminando o período em 22 a 11. O time foi para os vestiários com 21 pontos de diferença no placar, 46 a 25.
Retornando dos vestiários, o Sesi Franca foi superado pelo Paulistano em um quarto mais apertado, os paulistas venceram o período por um ponto, 14 a 15.
Nos últimos dez minutos, o Sesi Franca Basquete apenas administrou o placar. O time abriu ainda mais vantagem, vencendo o período por 29 a 10, colocando a diferença em 39 pontos: 89 a 50.
Quatro jogadores francanos ultrapassaram a marca dos 10 pontos: Wesley Castro fez 19 pontos, seis rebotes e uma assistência; Lucas Dias garantiu 16 tentos, além de três ressaltos e três assistências; Márcio anotou 16 pontos, quatro rebotes e uma assistência e Jhonatan Luz fechou a lista, com 14 pontos, três rebotes e duas assistências.
Todos os jogadores do Sesi Franca disponíveis para o jogo, anotaram pelo menos dois pontos na partida.
O NBB pausa para o Sesi Franca, que retorna às quadras somente no dia sete de novembro, às 20h00, contra o Corinthians, novamente no Ginásio Pedrocão. A pausa será devido aos jogadores que foram convocados para o Pan-Americano, que acontece no Chile.
Números do jogo
Wesley Castro – 19 pontos, seis rebotes e uma assistência.
Lucas Dias – 16 pontos, três rebotes e três assistências.
Márcio – 16 pontos, quatro rebotes e uma assistência.
Jhonatan Luz – 14 pontos, três rebotes e duas assistências.
Zu Jr – 9 pontos, três rebotes e uma assistência.
Mini João – 5 pontos, três rebotes e nove assistências.
Scala – 4 pontos, cinco rebotes e oito assistências.
João Paulo – 4 pontos.
Nathan – 2 pontos, três rebotes e uma assistência.