Meio Ambiente recolhe mais de 14 toneladas de materiais no Arrastão da Limpeza

01 - 08 - 2023- Franca

Franca Franca

A Secretaria de Meio Ambiente de Franca contabilizou mais de 14 toneladas de materiais inservíveis recolhidas durante o Projeto ‘Arrastão da Limpeza’, ocorrido no último sábado, em 28 bairros da Região Norte II. Os resíduos foram levados para o Aterro Sanitário.

Esse foi o oitavo Arrastão do ano e abrangeu todos os bairros situados entre o Parque Santa Adélia e Jardim Planalto, a partir da Av. Hélio Palermo até os bairros City Petrópolis, Ipanema, Cambuí e adjacências.

De janeiro até agora, a Secretaria de Meio Ambiente já recolheu quase 175 toneladas nas edições do projeto ‘Arrastão da Limpeza’.

Com esse trabalho realizado, mensalmente, no último sábado de cada mês, a Prefeitura visa diminuir a quantidade de objetos descartados irregularmente, deixar a cidade mais limpa e reduzir o número de materiais, que possam armazenar água, facilitando o surgimento das larvas do mosquito transmissor da dengue.

A próxima edição está programada para o dia 26 de agosto, abrangendo bairros das Regiões Sudeste e Sul de Franca.

Além datas específicas dos ‘Arrastões da Limpeza’, a Prefeitura mantém um serviço gratuito de recolhas de sofás, armários, cadeiras e utensílios.

O interessado deverá entrar em contato pelo telefone (16) 3711-9440, informando o endereço e tipo de material que deseja descartar. Um dia antes da data estabelecida, ele deverá colocar o material sobre a calçada.


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca