Cresce a expectativa pela realização do novo concurso Prefeitura São Paulo SP (Prefeitura de São Paulo) para o cargo de agente vistor. A seleção está autorizada pelo prefeito Ricardo Nunes desde 4 de agosto, para o preenchimento de 175 vagas.
Para concorrer será necessário possuir formação de nível superior. A remuneração inicial ainda deve ser confirmada. Porém, quando da reestruturação do cargo, em 2016, o inicial de um servidor era de R$ 2.100, podendo chegar a R$ 5.240, de acordo com a gratificação de produtividade fiscal. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
O concurso da Prefeitura São Paulo está em fase de definição dos membros da comissão organizadora e do nome da banca responsável pela aplicação das provas. Somente após a escolha da empresa e assinatura do respectivo contrato poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Desta forma, a tendência é de que o certame seja iniciado no início do próximo ano.
A seleção é aguardada desde 2016, quando um processo de autorização tramitou internamente para o preenchimento de 200 vagas, número bastante próximo ao aval efetivamente divulgado.
Na ocasião, o Ministério Público de São Paulo (MP SP) se manifestou cobrando a realização do certame, em decorrência da grande carência de pessoal.