1º Encontro Qualidade no Campo acontece em julho com expectativa de reunir 300 participantes

23 - 06 - 2022- Franca

Franca Franca

A região sediará mais um evento do setor cafeeiro que promete ser movimentado. Acontecerá no próximo dia 2 de julho, sábado, o 1º Encontro Qualidade no Campo, na Fazenda Santa Mônica, em Ibiraci (MG). O evento é gratuito e abordará conteúdo relacionado aos processos de secagem, fermentação e via úmida. 

São esperados 300 participantes. As inscrições devem ser feitas de forma online até o dia 1º de julho ou até o preenchimento das vagas, que são limitadas. O link para se inscrever é https://www.sympla.com.br/1-encontro-de-qualidade—alta-mogiana__1619966.

O Encontro de Qualidade no Campo é realizado pela AMSC (Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana), o Grupo Eldorado e Cerejas do Café. “O objetivo do evento é disseminar conhecimento na produção de cafés especiais para os associados e para os produtores da região. Aproveitar a safra para poder trazer assuntos que podem ajudar na produção ainda deste ano. O último dia de campo que a AMSC organizou na Fazenda Aleluia, nossa associada, foi um sucesso e abordou questões sobre secagem”, afirmou o empresário e cafeólogo Edgard Bressani, presidente da AMSC.

A proposta, segundo ele, é abrir a porta das fazendas modelo para inspirar os produtores, oportunizar formas de melhorar a pontuação ainda mais e agregar valor na venda dos cafés.

Um dos palestrantes será Alessandro Guieiro, da AG Consultoria e Pesquisa, que vai abordar o tema “Paladar consciente – Tendência irreversível”. Guieiro é técnico agrícola, engenheiro agrônomo, pós-graduado em fertilidade do solo e nutrição mineral de plantas, além de ser especialista em microbiologia do solo.

Programação completa

8h – Recepção e boas-vindas

9h – Palestra – Bruno Ribeiro – Origina, especialistas em Café

Tema: “Pós-Colheita Prática”

10h – Palestra – Alessandro Guieiro – AG Consultoria

Tema: “Paladar consciente – Tendência irreversível”

11h – Palestra – Dra. Rosane Freitas Schwan – UFLA (Universidade Federal de Lavras)

Tema: “Os benefícios da fermentação Artisans”

12h – Almoço

13h – 16h – Prática no Campo

Estação 1 – Terreiros Suspensos

Estação 2 – Fermentação – Nucoffee Artisans

Estação 3 – Palini Campo Experience – Apresentação da nova via-úmida


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On