O Sesi Franca saiu na frente do São Paulo e venceu a primeira partida dos playoffs semifinais do NBB por 80 a 78.
A partida foi equilibrada o tempo todo e causou grandes emoções aos 3100 torcedores presentes no ginásio francano.
Para se ter ideia, a maior diferença do placar foi de apenas oito pontos favoráveis a Franca, fora isso O jogo foi truncado o tempo todo.
O jogo
O primeiro quarto foi marcado pela ótima fase do pivô Lucas Mariano, que puxou o Sesi Franca na vitória parcial por 18 a 14.
No segundo quarto, Lucão ganhou a companhia de seu xará, Lucas Dias, na pontuação, e os dois juntos marcaram 24 dos 35 pontos de Franca, sendo 15 de Mariano e nove do Dias.
Pelo lado do São Paulo, o pivô Bruno Caboclo se destacou ao anotar 11 dos 35 pontos tricolores, selando o empate no primeiro tempo.
Com David Jackson e Santiago Scala muito abaixo da média, o Sesi Franca viu o São Paulo ter mais volume de jogo no terceiro quarto e fazer 24 a 20 no período, virando em vantagem de 59 a 55 em pleno ginásio francano.
Nos dez minutos decisivos, com apoio da torcida, o Sesi Franca partiu para cima do São Paulo. E surgiram nomes como David Jackson e Jhonatan em quadra.
Porém, um caso à parte é Georginho, que mais uma vez foi fundamental e o grande nome do Sesi Franca no segundo tempo, com ataques precisos e muita força na marcação do rival.
Com isso, o quarto período teve vitória de Franca por 25 a 19 e o placar sacramentado em favor do Sesi Franca com 80 a 78.
Cestinha
O cestinha do jogo foi o armador Georginho, com 28 pontos convertidos, seguido por Lucas Mariano, com 21, e Lucas dias com 16.
Pelo lado do São Paulo, Marquinhos converteu 21 pontos, seguido por Coelho, com 20, e Bruno Caboclo, com 16.
O segundo jogo da série entre Sesi Franca e São Paulo será realizado no próximo sábado, às 16 horas, no ginásio do Morumbi.