A AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo) realiza, até 31 de maio, sua Campanha do Agasalho 2022, com postos de arrecadação nas principais cidades paulistas e alguns municípios de Minas Gerais, onde estão situadas as unidades regionais e de lazer da entidade.
Podem ser doadas peças como cobertores, meias, gorros, moletons, calças, blusas de frio, pijamas e calçados para adultos e crianças, novos ou usados.
Com cerca de 240 mil associados e contando também com as doações de amigos e familiares, bem como dos colaboradores, é significativo o potencial da AFPESP para a arrecadação dos agasalhos.
Unidade de Franca
Em Franca, as peças podem ser entregues na Unidade Regional, à Rua Saldanha Marinho, 2540 — Bairro São José.
“Mais do que nunca, devemos ser solidários e doar agasalhos a quem precisa, ajudando os mais necessitados, inclusive crianças e idosos, a não passar frio”, salienta Artur Marques da Silva Filho, presidente da AFPESP.
Ele acrescenta: “Além do conforto, roupas adequadas e cobertores protegem a saúde, considerando que a exposição a baixas temperaturas favorece a proliferação de várias doenças, em especial as infeciosas”.
Grupo Colmeia
Além da Campanha do Agasalho, a AFPESP mantém o Grupo Colmeia, idealizado há quatro anos por Elvira Stippe Bastos, coordenadora Social.
O projeto reúne associados e seus dependentes para produção de roupas artesanais feitas com técnicas de tricô, em lãs e linhas.
As vestimentas são distribuídas a pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio de instituições beneficentes de São Paulo.
Para participar desse trabalho de cunho voluntário e social, o associado pode comparecer às quartas-feiras, das 10 às 12 horas, ao primeiro andar da Sede Social da AFPESP.