Grupo de escritores de Franca convida população para lançamento de livro

01 - 04 - 2022- Franca

Franca Franca

O grupo de dramaturgia Página 11, sediado em Franca, convida toda a população para o lançamento de seu primeiro livro impresso, “Direito de [r]existir”. 

O evento de lançamento acontece no formato de sarau e ocorre no dia 9 de abril, às 14h, no auditório do Senac-Franca. A entrada é gratuita e segue o protocolo de uso de máscaras. Haverá leitura dramática com atores e atrizes convidados, bate-papo com os autores e distribuição de livros por meio de sorteio.

A obra “Direito de [r]existir” narra a história de uma personagem que deseja ser esquecida em todas as redes sociais e bancos de dados. 

Em meados de 2017, o grupo se deparou com a notícia de um homem que reivindicava na justiça o apagamento de seus dados em todas as plataformas digitais. Esta matéria serviu como estalo criativo para a escrita da obra sobre o direito ao esquecimento, tema central da dramaturgia. O enredo ainda atravessa temas como identidade e anonimato no mundo digital, chegando a refletir sobre a própria existência humana. 

Distribuição gratuita

Direito de [r]existir conta com o apoio do ProAC, o Programa de Ação Cultural de São Paulo, e é diagramado pela editora francana Artefato. Ao todo, serão 250 exemplares distribuídos gratuitamente em Franca e região. 

O Página 11 é composto por 4 escritores: Caetano Barsoteli, João Marcos Duarte, Rafael Bougleux e Raphael Ventreschi. 

 

Serviço

Lançamento do livro “Direito de [r]existir”

Data: 9/04/2022

Horário: 14h

Local: Auditório do Senac-Franca 

Público: aberto à população


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On