Franca sedia 2ª Alta Café com 87 expositores, mais de 160 marcas e expectativa de 1,5 mil visitantes por dia

22 - 03 - 2022- Franca

Franca Franca

Franca sedia a partir desta terça-feira (22) até sexta-feira (25) a  2ª Alta Café (Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana), no Clube de Campo de Franca. O evento é realizado pelo Sindicato Rural de Franca e AEAGRO – Associação dos Empreendedores do Agronegócio de Franca e Região e reúne máquinas e equipamentos, inovações para o campo, insumos agrícolas e práticas sustentáveis voltadas para a cafeicultura.

A abertura oficial acontece nesta terça-feira, às 10 horas, com a presença do presidente da feira, o produtor rural José Henrique Mendonça, autoridades e convidados. 

Neste ano, 87 expositores estão confirmados, mais de 160 marcas e a expectativa é superar o número de visitantes e negócios firmados na primeira edição, em 2020. 

Com entrada gratuita, mediante credenciamento online pelo site www.altacafe.com.br, a feira de 2022 será realizada em uma área total de 45 mil metros quadrados contará com seis palestras técnicas, praça de alimentação, cafeterias e um amplo estacionamento, além da presença de instituições financeiras.

O presidente José Henrique Mendonça está com boas expectativas para o retorno do evento, que expandiu, terá lançamento exclusivo de máquinas e tem previsão de receber 1,5 mil visitantes por dia.

 

Qual a importância da região de Franca sediar eventos como a Alta Café?

A importância na nossa região da realização de um evento desse é a movimentação que nós conseguimos alcançar, tanto no setor econômico, como no setor social e de turismo. Conseguimos gerar mais que 250 serviços diários com o pessoal de limpeza, montagem, bombeiros, médicos, organização e expositores. Conseguimos também trazer um benefício gigantesco para toda rede de hotelaria, que está com seus apartamentos todos locados, além de movimentar a parte de restaurantes para fornecimento de refeições às equipes que estão trabalhando no evento. É importante também para mostrar que o agronegócio é a base deste país. Hoje nós vemos uma grande movimentação do setor na nossa região devido ao polo logístico que ele é. Vimos agora grandes empresas do segmento vindo para a nossa região porque nós conseguimos mostrar o potencial que nós temos aqui. 

A feira volta a ser realizada após dois anos de sua primeira edição por conta do hiato gerado pela pandemia, quais as expectativas com esse retorno?

A 2ª Alta Café volta com uma energia muito grande, com uma expectativa de negócios muito boa. Já temos boas opções dentro das concessionárias e das empresas que aqui estão para a realização de negócios, para financiamentos. Estamos com oito instituições financeiras presentes e isso mostra mais uma vez que o agronegócio é de grande potencial e tem uma relevância para o setor econômico para a nossa região.

Que destaques o senhor faz da 2ª Alta Café? Que experiências o público pode esperar do evento?

Nós podemos destacar as inúmeras empresas que estão trazendo lançamentos, inovações tecnológicas para o setor produtivo, teremos máquinas que serão lançadas exclusivamente na nossa feira. Isso nos honra muito, pela credibilidade que essas empresas depositaram no nosso sindicato, na nossa organização.

A primeira edição recebeu 5 mil visitantes e movimentou mais R$ 70 milhões em negócios durante três dias. Neste ano, a Alta Café conta com quase 90 expositores, mais de 130 marcas participantes, e um dia a mais de realização. A expectativa é aumentar o público e negócios? Quais as projeções de vocês?

Sim, a 1ª Alta Café recebeu 5 mil participantes de mais de 90 municípios, de nove estados e de mais dois países. Temos 87 expositores e 165 marcas já inscritas na feira, temos uma expectativa de receber de aproximadamente 1,5 mil pessoas diariamente para o evento. As projeções ainda são uma incógnita, tivemos a realização de R$ 77 milhões em negócios na última feira e a expectativa é que o valor seja superado, mas devido às consequências que sofremos no último ano precisamos trabalhar nesses próximos dias. Vamos torcer para que superemos todas essas expectativas, que a feira seja um sucesso e que a Alta Café venha trazer mais benefícios ao nosso município e toda a região.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On