Trote Solidário do Uni-Facef terá doação de alimentos e projetos sociais em entidades

17 - 02 - 2022- Franca

Franca Franca

O Centro Universitário Municipal de Franca Uni-Facef lançou na noite de terça-feira (16) o Trote Solidário Uni-Facef 2022, cujo tema é “(Re)Construindo o futuro: um recomeço solidário”43. 

No evento, estudantes e docentes dos cursos de graduação da instituição foram recebidos por membros da Comissão Organizadora do Trote Solidário deste ano para a cerimônia de abertura oficial da edição 2022. No Espaço Cultural Walter Anawate (Unidade II), os universitários foram recepcionados pela Professora Dra. Melissa Franchini Cavalcanti Bandos (Pró-Reitora de Extensão), pela Professora Ma. Flávia Haddad França (Coordenadora de Extensão), pela Professora Ma. Alba Valéria Penteado Orsolini (Marketing), Me. Welton Roberto Silva e Me. Lucas Antônio Santos. Também fazem parte da Comissão Organizadora, o Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto (Reitor) e o Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra (Pró-Reitor Administrativo).

Os calouros 2022 puderam conhecer um pouco mais sobre o Trote Solidário, que já soma cerca de 30 anos de história de solidariedade e tem como objetivo integrar os estudantes ingressantes à comunidade acadêmica, com ações que promovam a solidariedade para com a sociedade e o voluntariado.

Provas

A ação terá duas etapas: 1ª) Gincana Solidária de Arrecadação de Alimentos e Suplementos (arroz, feijão, óleo, macarrão e o suplemento Ensure, Baunilha, 400g) e Doação de Sangue, que neste ano será facultativa. Os estudantes devem arrecadar produtos alimentícios que serão posteriormente entregues a entidades e instituições francanas de assistência social e suplementos alimentares destinados às atividades do Centro de Voluntários da Saúde, que atua no Hospital de Câncer de Franca.

2ª) Integração e Envolvimento aos Programas Sociais em Franca, em que os calouros devem escolher uma entidade da cidade para desenvolver algum projeto social de melhoria. Segundo o regulamento, esta atividade tem como objetivo principal levar os novos estudantes do Uni-Facef a se aproximar dos programas sociais, buscando conhecer seu trabalho, identificar as dificuldades enfrentadas no cenário pandêmico atual e desenvolver formas criativas de ajudá-los”

Os cursos participantes do Trote Solidário 2022 são Administração, Ciências Contábeis, Computação, Comunicação Social, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Medicina e Psicologia.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On