Bolsa Universidade: inscrições para 167 vagas em Franca começa nesta quinta, 10

10 - 02 - 2022- Franca

Franca Franca

O Programa ‘Bolsa Universidade’ começa a receber nesta quinta-feira, 10, as inscrições de estudantes interessados em concorrer as vagas destinadas para a concessão de bolsas de estudos nas faculdades particulares do município.

Os interessados poderão acessar o site da Prefeitura, a partir das 10h, desta quinta-feira até às 23h59 do dia 15, deste mês, por meio do link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-universidade para fazer download do formulário de inscrição para preenchimento e impressão.

O arquivo da ficha de inscrição está disponível no formato Word, devendo o candidato digitar as informações solicitadas e não preencher manualmente.

Para a impressão do formulário, deverá ser utilizado papel tamanho A4, com orientação ‘retrato’. As páginas não poderão estar em frente e verso.

Após o preenchimento deve ser impresso, assinado e juntado à documentação descrita no edital para protocolo.

Poderão participar do programa, estudantes universitários devidamente matriculados neste ano, que não tenham formação universitária anterior.

O candidato deverá residir, com a família, há no mínimo 5 anos anteriores ao início da graduação, comprovadamente, deverá ter cursado o Ensino Médio em escola de rede pública ou na condição de bolsista integral de rede particular, com exceção da pessoa com deficiência, que tenha recebido bolsa parcial da rede particular.

O interessado deverá possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos vigentes.

Ao todo, serão oferecidas 167 vagas, em parceria com as instituições de ensino, sendo 24 para a Faculdade de Direito, distribuídas conforme a classificação final de pontuação, 70 vagas disponibilizadas para a Universidade de Franca (Unifran), em qualquer curso, semestre ou turno, com exceção dos cursos de Arquitetura, Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Fisioterapia, Medicina, Medicina veterinária, Psicologia e Odontologia, de acordo com a classificação final de pontuação, limitadas a 5 vagas por curso.

Para o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) serão 15 vagas para Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Psicologia e 58 para as graduações de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Enfermagem, Engenharia de Software, Letras, Matemática, Pedagogia e Sistemas de Informação, que também serão distribuídas conforme a classificação final de pontuação.

A Secretaria de Educação orienta aos estudantes, que antes de efetuarem a inscrição, leiam atentamente o Manual do Candidato e o edital do processo, que poderão ser acessados pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-universidade , para verificarem os critérios de atendimento estabelecidos pela legislação.

A equipe da secretaria estará disponível para esclarecimento de dúvidas e orientações, no horário das 7 às 12h30, pelos (16) 3711-9267 e 3711-9220 ou pelos e-mails ritaoliveira@franca.sp.gov.br e katiacomparini@franca.sp.gov.br .

Após o encerramento das inscrições, a próxima etapa será a entrega do formulário e a documentação exigida no edital, em um envelope, que está marcada para o período de 16 a 18 de fevereiro, das 7 às 16h, onde o candidato ou outra pessoa designada por ele, deverá comparecer a Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Pq Francal), onde receberá um comprovante de inscrição.

O cadastro somente será validado, após o cumprimento destas duas etapas.

Benefício

Dependendo do valor da mensalidade, o benefício pode chegar a 75% do valor pago, mensalmente, pelo estudante.

O valor destinado pela Prefeitura é de R$ 393,62 para todos os contemplados. O restante é dividido entre a universidade e o estudante.


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca