Escolas municipais recebem 16,7 mil alunos para início do ano letivo nesta quarta

09 - 02 - 2022- Franca

Franca Franca

As 51 escolas municipais de Franca recebem nesta quarta-feira, 9, mais de 16,7 mil alunos do ensino infantil e fundamental para início do ano letivo de forma 1005 presencial. A presença será obrigatória.

Márcia Gatti, secretária de Educação, informa que todas as equipes das unidades estão orientadas e vão observar, com rigor, os protocolos sanitários de prevenção e segurança da Covid-19, adotando as medidas recomendadas de acordo com os casos pontuais que surgirem. 

A Secretaria de Educação reitera a importância da imunização das crianças na faixa etária de 5 a 11 anos, contra a Covid-19. A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que os pais acompanhem o cumprimento das medidas de prevenção ao coronavírus.

Na unidade de ensino do Jardim Integração, a Escola “Professora Nair Rocha”, transformada em Emeb (Escola Municipal de Educação Básica), as aulas devem começar na próxima semana, pois continua recebendo matrículas para o ensino infantil, fases I e II e para o primeiro ano do fundamental. O estabelecimento passou por uma reforma, recebeu novos mobiliários para acolher os alunos, com capacidade de atender até 150 estudantes, que serão divididos em dois turnos, pela manhã e tarde.

Educação de Jovens e Adultos

Com aulas no período noturno, também está programado para esse dia 9, o retorno das atividades nas 4 unidades do programa EJA (Educação de Jovens e Adultos). Para essa modalidade de ensino, as matrículas seguem abertas até o dia 22, com opções nas Escolas Nair Rocha (Jardim Integração), Maria Helena Rosa Barbosa (Jardim Redentor), José Mário Faleiros (Jardim Aeroporto 3) e Antônio Sicchierolli (Jardim América).

O atendimento é prestado das 14h às 20h, nos próprios locais. Uma outra opção é o Cesum (Centro de Ensino Supletivo Municipal), que oferece o ensino à distância. Nesta unidade, as matrículas são realizadas o ano todo, onde o aluno opta pela disciplina que deseja eliminar, retira as apostilhas, pode estudar em casa e quando se sentir apto, realiza a avaliação. Essa unidade de ensino está instalada no prédio do Colégio Champagnat.


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca