A equipe feminina de vôlei de Franca está em contagem regressiva para disputar em janeiro de 2022 o campeonato da Superliga B. Há dois anos, o time foi campeão da série C e conquistou o acesso à B. Os treinos começaram em setembro e sofreram uma pausa apenas na semana do Natal.
O campeonato nacional tem bastante visibilidade e terá em Franca jogos contra o Flamengo e Sada Cruzeiro. A estreia do time francano será no dia 21 de janeiro, às 19h, contra o Bradesco Esportes, em Osasco.
As expectativas com o retorno às quadras estão altas, segundo a presidente da Associação Francana de Voleibol, Talita Sousa. “Depois de um longo período sem atividades, estamos trabalhando desde setembro com muita motivação para voltar a disputar uma competição nacional de alto nível. O início do trabalho foi um pouco complicado, já que assumimos a diretoria com a preparação da equipe já em andamento para disputar o campeonato, mas hoje o grupo está totalmente pronto e preparado para a estreia em janeiro”, afirmou ela, que aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da Prefeitura e da Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura de Franca), através do presidente Mateus Caetano.