Na semana passada, andar pelo Centro de Franca era missão impossível. O volume imenso de pessoas circulando pelas ruas próximas à Matriz, principalmente, era imenso.
Na ocasião, a busca da maioria das pessoas era pelas famosas compras de última hora. Hoje, porém, o cenário mudou e os consumidores vorazes dão lugar a um público mais tranquilo, composto em sua maioria por gente de férias “batendo perna”.
Nas lojas, sem a correria dos últimos dias, o que prevaleceu foi a troca de presentes, especialmente roupas e calçados.
Em uma loja do ramo de sapatos femininos, uma das vendedoras afirmou que, até na hora do almoço, só tinha feito trocas de produtos e atendido curiosos, que passeando pelas ruas, vez ou outra, perguntavam preço de algum item.
A tendência do comércio, segundo as lojas visitadas pela reportagem, é de alta somente no ramo da alimentação, como os supermercados, que ao contrário das lojas, mesmo em uma segunda-feira morna, estavam vendendo acima da média.
“Olha, na semana do Natal a gente vendeu muita carne, alimentos em geral e bebidas, principalmente refrigerante e cervejas. Esta semana, o pessoal está repondo a dispensa e começando a comprar itens da ceia do ano novo”, afirmou o repositor de um supermercado da zona sul.