Apresentações de coral e sorteio de prêmios marcam Dia do Servidor

28 - 10 - 2021- Franca

Franca Franca

Nesta quinta-feira, 28 de outubro, é comemorado o Dia do Servidor Público e as repartições municipais em Franca estarão abertas, porque o feriado foi transferido para segunda-feira, 1º de novembro. A Prefeitura aproveita a data para homenagear os servidores.

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos, em parceria com a Feac (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), programou apresentações musicais que serão feitas pelo Grupo Ensemble Vocal da Orquestra Sinfônica de Franca, das 7h às 10h30, começando pelo Pronto-Socorro “Dr. Álvaro Azzuz”, Secretarias de Infraestrutura / Meio Ambiente, Colégio Champagnat, Secretaria de Educação e no prédio da Prefeitura (Paço Municipal).

Durante as apresentações, os cantores, acompanhados pela violinista Suellen Lima e Rossini Xavier, no acordeon, sob coordenação do maestro Nazir Bittar, apresentarão um repertório composto por cinco músicas: Hallelujah, Cio da Terra, Emoções, Oração de São Francisco e Aquarela. “Fico feliz em fazer essa homenagem porque o servidor público merece nosso carinho, principalmente em tempos difíceis como os de agora”, disse Nazir Bittar, diretor artístico do Ensemble Vocal.

Marina Mattos, secretária de Administração e RH, informou que o cronograma das apresentações foi desenvolvido de modo a atender e homenagear todos os servidores. “Queremos homenagear mesmo que de forma simbólica todos os funcionários municipais que não têm medido esforços para atender da melhor maneira possível às necessidades e as demandas da população. Todos os servidores são essenciais para o crescimento da nossa cidade e, no período da pandemia, foram extremamente importantes para o bem-estar dos francanos. Gratidão e reconhecimento a cada servidor”, afirmou a secretária. 

Premiação

O SindServ (Sindicato dos Servidores de Franca e região) organizou uma programação especial para comemorar o Dia do Servidor Público. Nesta quinta-feira, 28, a entidade promoverá um grande sorteio com mais de cem prêmios, entre TVs 43”, máquina de lavar roupa, micro-ondas, bicicletas de 18 marchas, celular, secador de cabelo, pares de sapato, óculos de sol, entre outros.

Os prêmios serão sorteados através de uma live, a partir das 15h, na página do SindServ no Facebook. Para participar é preciso ser servidor municipal e estar sindicalizado.

Além disso, o sindicato realiza até sábado a Feira do Servidor Empreendedor com venda de artigos confeccionados pelos servidores, como panos de pratos, agendas e cadernos decorados e velas aromáticas. A feira acontece na sede do sindicato, no Bairro Cidade Nova, das 8h às 17h. “Diante de todos os desmontes que a gente vem sofrendo, é importante que o servidor comemore a data e se una uns aos outros para enfrentar as dificuldades”, afirmou Marisol da Costa Silvério, vice presidente do SindServ.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On