A Secretaria de Administração e Recursos Humanos e o Ibam (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), responsável pela coordenação do Concurso Público 01/21, convocam os 324 candidatos que se inscreveram para as funções de enfermeiros (268) e médicos (56) para a realização das provas objetivas, marcadas para o próximo domingo, 10.
Os candidatos deverão comparecer na unidade 2 da Faculdade de Direito de Franca, às 8h, quando serão abertos os portões. O fechamento se dará às 8h30.
A principal orientação dos organizadores é para que os interessados respeitem o horário estabelecido para a chegada e estejam presentes com antecedência mínima de 30 minutos, utilizando, obrigatoriamente, máscara de proteção e com documento original de identidade, que pode ser o RG, carteira expedida por órgão ou conselho de classe, certificado de reservista, carteira de trabalho, bem como CNH com foto ou passaporte. Também é exigido que os candidatos apresentem o comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Não serão aceitos outros documentos de identidade e que estejam em formato digital. Os interessados deverão levar caneta azul ou preta.
Marina Mattos, secretária de Administração e Recursos Humanos, informou que serão cumpridos os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19. Todos os participantes deverão portar máscara durante as provas, inclusive levando o material para a substituição, além de respeitar o distanciamento social e fazer a higienização das mãos, além da aferição da temperatura no local.
As provas escritas objetivas serão de caráter classificatório e eliminatório, contendo 30 questões de múltipla escolha. Para médicos, serão abordados Políticas Públicas de Saúde e conhecimentos específicos. Já para a avaliação de enfermeiros, serão aplicadas questões de Português e conhecimentos específicos. Será considerado habilitado, o candidato que obtiver 50% de acerto do total de questões.
O concurso é destinado para a contratação de profissionais, visando o atendimento das necessidades e demandas da Prefeitura. São 19 vagas para médicos nas especialidades de endocrinologia, ginecologia, neurologia, otorrinolaringologia, pediatria, emergencialista clínico geral e médico de saúde ocupacional, além de 2 vagas para enfermeiros.