Cursinho pré-vestibular gratuito da USP Ribeirão abre vagas para alunos de baixa renda

13 - 07 - 2021- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

O cursinho social pré-vestibular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) USP de Ribeirão Preto está com inscrições abertas até sexta-feira, 16. A ocupação das 70 vagas, oferecidas para estudantes de baixa renda da região, será feita através do preenchimento do formulário on-line.

As aulas do cursinho organizado pelo Centro Acadêmico Flaviana Condeixa Favaretto são ministradas por alunos da FEA/USP, sendo 50 das vagas para o período da tarde e 20 para o da noite. A taxa de R$ 10 deve ser paga e o comprovante de pagamento encaminhado para o e-mail: cursinho.flaviana@gmail.com.

Como pré-requisito, o aluno deve estar cursando o Ensino Médio especificamente em escolas públicas ou que já tenha terminado os estudos. Além disso, o estudante deve ter renda menor ou igual a um salário-mínimo e meio per capita.

 

Após as inscrições, os candidatos farão provas on-line - utilizados para o nivelamento dos alunos - com dez questões de matemática, dez de português e uma redação. As avaliações deverão ser enviadas até 24 de julho.

Aprovados

A lista com os aprovados será divulgada no dia 25 de julho pelas redes sociais do cursinho social, e as matrículas deverão ser feitas entre 26 e 30 de julho.

 

Após a convocatória dos alunos, estes devem encaminhar para a instituição os documentos exigidos para a comprovação dos dados informados além do pagamento da taxa de R$ 150.

Aulas

Com o início previsto para 16 de agosto, as aulas da tarde acontecerão de segunda a sexta-feira no período das 13h às 18h20 – cinco aulas de 50 min com intervalos de 25 min. Já a turma da noite assiste as aulas das 18h40 às 22h – três aulas de uma hora.

 

Aulas complementares com exercícios revisões e reforços serão ministradas aos sábados.


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide