Museu da Memória Italiana e Museu da Cana realizam atividades em parceria

10 - 05 - 2021- Franca

Franca Franca

O Museu Casa da Memória Italiana de Ribeirão Preto, em parceria com o Museu da Cana, de Pontal, promove ações educativas virtuais e gratuitas, entre os dias 8 e 22 de maio, em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, celebrado do dia 18. 

Neste sábado, 8, os museus iniciaram em suas redes sociais, uma série de exibições de depoimentos com temas voltados à memória de espaços culturais, retratando o passado, presente e o futuro dos museus.  

As atividades fazem parte da ação “Reimaginando Memórias”, proposta desenvolvida para a 19ª Semana Nacional de Museus, iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). 

Entre os dias 11 e 14, as apresentações continuam com o projeto “Reimaginando o Acervo”, contando detalhes sobre as peças e partes dos ambientes expostos nos museus. 

As atividades programadas para 19ª Semana Nacional dos Museus fazem parte das ações aprovadas nos Planos Anuais do Instituto Casa da Memória Italiana e do Instituto Cultural Engenho Central, aprovados pela Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo. 

O Museu Casa da Memória Italiana está aberto seguindo todos os protocolos e procedimentos de segurança exigidos pelo Governo Estadual. Devido à fase transição do Plano SP, em que podem acontecer atividades culturais com ocupação reduzida a 25%, a visitação está sendo realizada por meio de agendamento no site oficial da Instituição. 

 


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide