Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto inicia a série Concertos Internacionais 2021

07 - 05 - 2021- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) começa no dia 15 de maio, a série Concertos Internacionais 2021. O evento vai ser transmitido pelo canal do YouTube da Sinfônica, e vai ter a participação da regência do maestro titular Reginaldo Nascimento, e do pianista Carlos Vogt. 

O maestro escolheu o concerto número 1 para piano em dó maior e a sinfonia número 1 em dó maior de Beethoven para a programação. “Estamos vivendo um novo momento na Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, estamos no início da nova administração do Theatro Petro II e também iniciamos um novo ano com muita esperança na vacina contra a Covid-19 para que possamos voltar aos palcos e encontrar as plateias. As obras são muito alegres e movimentadas, um convite à esperança”. O concerto é promovido por leis de incentivo fiscal à cultura do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Associação Musical de Ribeirão Preto. 

Carlos Vogt 

Vogt tem vários prêmios nacionais e internacionais. O pianista da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, dirigida pelo maestro Cláudio Cruz, Vogt se decida ao ensino de piano para crianças e adolescentes. Bacharel em Piano Erudito pela USP, já atuou como solista da Orquestra USP Filarmônica, em Ribeirão Preto e em São Carlos, e também da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Também trabalhou cooperativamente sob a regência de Marin Alsop, Giancarlo Guerrero, Thierru Fischer, Isaac Karabtchescky e Cláudio Cruz.

Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Fundada em 1921, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto leva devoção e amor à música, sendo reconhecida como uma importante parte da história do interior de São Paulo. A OSRP desenvolve projetos que difundem a música erudita, com apresentação de mais de 1.400 concertos oficiais em âmbito nacional e internacional, além de contar com uma escola de canto coral com 120 alunos e três coros - Coro de Câmara, Coro Lírico e Coro Juvenil. 


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide