Idosos com 61 e 60 anos vão ser vacinados ainda nesta semana em Franca

06 - 05 - 2021- Franca

Franca Franca

Após receber mais de 11 mil doses da vacina contra a covid-19, a Prefeitura de Franca vai conseguir seguir o calendário do governo estadual e vacinar os idosos de 61 anos na quinta-feira (6), e os de 60 na sexta-feira (7). Nesta quarta-feira (5), foi a vez dos idosos acima dos 62.

A imunização aconteceu em 10 unidades básicas de saúde (UBS), de todas as regiões da cidade. Além disso foram usados os dois pontos de vacinação por drive thru, no complexo Poliesportivo, na zona sul de Franca, e também no parque Doutor Fernando Costa, já na zona norte da cidade.

A assessoria de imprensa do Executivo informou que estão sendo registrados alguns casos de idosos que estão indo a pé nos drives para receberem a dose, mas nestes locais a aplicação acontece apenas dentro dos veículos, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. A vacinação para quem prefere ir caminhando acontece nas seguintes UBS’s: Estação; Ângela Rosa; Leporace; Aeroporto 1 e 3; Brasilândia; Paulista; Parque do Horto; Guanabara e São Sebastião, das 07h30 às 13h.

Outra situação também enfrentada pelos profissionais de saúde, são pessoas que não têm a idade completa e que estão buscando a vacina, por exemplo, no calendário aberto para quem tem 60 anos, é necessário já ter completado os 60, quem tem menos do que isso não pode ser imunizado até a data em que completar a idade necessária. Essa é uma determinação dos órgãos de saúde tanto do município, quanto do estado e do Governo Federal.

Diferente de outras cidades, em Franca a vacinação acontece mediante retirada de senhas e por ordem de chegada. É necessário levar o CPF, o RG e no caso da segunda dose o cartão comprovando a aplicação da primeira.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On