Em Franca, programa Caminho para o Emprego abre inscrições para dois novos cursos

14 - 04 - 2021- Franca

Franca Franca

Para as pessoas que buscam se qualificar e aperfeiçoar seus conhecimentos para o mercado de trabalho, estão abertas inscrições para dois novos cursos, que serão realizados em parceria com o Sebrae e o Senai, oferecidos por meio do Programa “Caminho para o Emprego” e Fundo Social de Solidariedade.

O primeiro curso é do Programa Sebrae Aprimora Beleza “Para você melhorar a gestão do seu negócio”, destinado a empreendedores do segmento da beleza, que tenham CNPJ.

O curso, que será totalmente on-line e gratuito, já está com inscrições abertas pelo link https://forms.office.com/r/dUVpSyAkf3, com vagas limitadas.

É importante que, no momento do cadastro, o interessado confirme o e-mail e telefone para contato, para receber o link de acesso de cada aula.

As aulas que serão ministradas, ao vivo, pela plataforma Teams (não ficarão gravadas), nos dias 19, 20, 22 e de 26 a 28, deste mês, das 10 às 12h, vão contar com especialistas renomados do setor e consultores do Sebrae para uma jornada de aprendizagem, trocas de experiências, acesso à tecnologia e novos mercados.

Serão seis encontros, ao vivo, com duas horas diárias, resultando em 12 horas de aprendizagem.

Durante o curso serão abordados temas como: Desafios da pandemia para negócios do setor de Beleza; De empreendedor a gestor: liderando equipes e lidando com conflitos; Promovendo experiências marcantes para fidelizar clientes; Gestão: ações simples que fazem a diferença; Comunicação digital: estratégias para ser relevante e Colocando a casa em ordem: como se preparar para as consultorias.

O outro curso é de Polimento Automotivo, que será realizado em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que está com inscrições abertas pelo site da Prefeitura, pelo link “Caminho para o Emprego” – https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml para a captação de vagas.

As aulas serão realizadas de forma presencial, havendo condições epidemiológicas recomendadas pelo Plano São Paulo.

Poderão se inscrever, pessoas com idade a partir de 16 anos, que tenham completado a 6ª série do Ensino Fundamental, concluído o curso de Pintor Automotivo ou comprovar conhecimento e experiências anteriores referentes a área de funilaria ou pintura automotiva.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 16 3724-7080.


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca