Academia Livre de Música e Artes oferece curso gratuito de canto lírico

12 - 04 - 2021- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

A Academia Livre de Música e Artes (Alma) abriu as inscrições para processo seletivo do curso de canto lírico individual. Os candidatos precisam ter entre 13 e 18 anos, e ter formação básica de canto para participar do curso, que é gratuito e remoto. 

Os cantores líricos possuem uma estética vocal diferente da voz falada, como explica a professora do curso, Tamara Pereira. “Essa forma de canto é oposta ao canto popular. Os cantores líricos costumam se apresentar em concertos acompanhados de orquestra, grupos de câmara ou piano, na maioria das vezes os espaços como teatro ou com estrutura específica”. 

Para participar do processo seletivo, o candidato precisa preencher o formulário do site da Alma. Depois, é só encaminhar os dados pessoais, e um vídeo de no máximo 5 minutos cantando uma ária antiga, canção de câmara, uma chanson ou um lied, para o e-mail academialivredemusicaeartes@gmail.com.

As aulas vão ser realizadas às quartas-feiras. Há dois horários disponíveis para a escolha do aluno, das 13h às 13h50, ou das 13h50 às 14h40. 

Sobre a Alma 

A Alma é uma associação privada sem fins lucrativos, e trabalha com a formação inicial e o aperfeiçoamento de jovens talentos, principalmente na música. Os cursos são gratuitos, e contam com o apoio de empresas que utilizam leis de incentivo para patrocinarem os projetos. 

Em 2021, as atividades da Alma, núcleo Ribeirão Preto, estão sendo mantidas pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), Governo Estadual, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, As empresas patrocinadoras são: Ópera - Usina Alta Mogiana S/A. Açúcar e Alcool; Sinfonia – GasBrasiliano, Suíte - Supermercados Savegnago, Tereos e Usina Vertente; Ária – Santa Helena Industria de Alimentos S/A. Além disso, a Alma conta com patrocínios da Ambient – Serviços Ambientais de Ribeirão Preto, Foz de Jeceba Engenharia Ambiental, Interunion e Luiz Tonin Atacadista e Supermercados.


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide