Franca: Prefeitura não descarta endurecer restrições para evitar possível ‘lockdown’

23 - 02 - 2021- Franca

Franca Franca

O prefeito de Franca Alexandre Ferreira, explicou durante coletiva de imprensa no gabinete, que caso os números da Covid-19 apresentem crescimento em Franca, o poder Executivo não descarta endurecer as regras restritivas do “Plano São Paulo”.

“Não seria uma fase vermelha, seria uma fase laranja mais restritiva. Isso seria necessário para que lá na frente não aconteça o que por exemplo, aconteceu em Araraquara. A cidade há duas semanas estava na fase laranja e a gente na vermelha. Os números de lá cresceram e agora enfrentam o lockdown. Para não acontecer isso em Franca, caso os números subam a gente vai restringir um pouco mais, por exemplo, diminuindo a capacidade de atendimento para menos de 40%, entre outras medidas que colaborem”, afirmou.

Esta segunda-feira foi a primeira com Franca na fase laranja, depois do dia 25 de janeiro, quando a cidade foi classificada para a vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo. Foram quatro semanas inteiras na fase um, sendo que no passado foram quase 60 dias.

Com a classificação, o comércio que é considerado como não essencial, pode abrir as portas, porém seguindo regras como no máximo 40% da capacidade, horário restrito até às 20h, além da obrigatoriedade do uso de máscaras e álcool em gel.

A expectativa é a de que a nova atualização do plano aconteça daqui a duas semanas. Caso os números permaneçam diminuindo, Franca pode até mesmo avançar para a fase amarela.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On