Prefeitura de Franca segue com ações de combate ao mosquito da dengue

28 - 08 - 2020- Franca

Franca Franca

A Prefeitura de Franca, por meio das Vigilâncias Ambiental e Epidemiológica, mantém na cidade, respeitando os protocolos de segurança e de distanciamento social, as ações preventivas e de orientação sobre o mosquito da dengue.

O esforço com esse trabalho é para manter a população em alerta e ciente dos riscos que representa o descuido com água parada e contar com a sua colaboração.

Os números mais recentes apontam o registro de 294 notificações de casos de dengue no município, somados desde o início do ano.

Desses números foram 43 casos positivos e 70 negativos, registrados até a última quinta-feira, 27.

Se comparado com a realidade de outros municípios do País e do Estado do mesmo porte, a situação parece confortável e na verdade é de segurança, mas é resultado do comprometimento e trabalho articulado das equipes de prevenção e a resposta da população.

Essa parceria precisa continuar e o mesmo comportamento deve adotado em relação ao distanciamento social, como forma de evitar a disseminação do vírus da Covid-19.

Os agentes permanecem realizando ações de combate, realizando visitas aos munícipes, com a entrega de folhetos informativos e também levando as orientações, mas respeitando os protocolos sanitários.

Alguns cuidados?

A Vigilância Sanitária lembra que com atitudes simples todos podem ajudar, eliminando os possíveis criadouros do mosquito em varandas, quintais e jardins, ao manter sempre limpas as calhas, ralos, piscinas e caixas d’água, retirando qualquer objeto que possa acumular água, como latas e garrafas. Os vasos com plantas também devem ser observados com frequência.

É preciso que a população esteja em alerta permanente e faça a sua parte, visto que as visitas feitas pelos agentes de vetores estão restritas por conta das medidas de prevenção ao coronavírus.


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca