Sapucaí Mirim: Sabesp retoma as obras de abastecimento em Franca

24 - 08 - 2020- Franca

Franca Franca

Embora o município tenha um dos melhores sistemas de saneamento do País, figurando entre os cinco melhores, a concessionária de coleta e tratamento de esgotos e abastecimento de água de Franca, a Sabesp mantém os seus planos de ampliação para manter o município entre os melhores.

Agora, a empresa anuncia a retomada das obras do novo Sistema Produtor Sapucaí Mirim, que vai ampliar a capacidade e atender às necessidades de abastecimento de água de Franca. Os trabalhos foram iniciados em julho de 2020 e têm previsão de término em junho de 2022, mas já poderão auxiliar parcialmente o abastecimento de água já no ano que vem.

De acordo com a Sabesp, após a conclusão o sistema irá beneficiar a população de mais de 350 mil habitantes do município. Desta forma, a capacidade de abastecimento (que hoje é de 1.000 litros por segundo) será aumentada para 1.800 litros por segundo – 80% a mais. O projeto é constituído de obras lineares, como adutoras de água bruta e adutoras de água tratada.

Além disso, estão sendo realizadas obras localizadas, constituídas por captação, com a construção de três estações elevatórias de água bruta, estação de tratamento, unidade de tratamento do lodo, estação elevatória de água tratada, reservatório de 2 milhões de litros e o Centro de Reservação e bombeamento de água tratada Santa Cruz.

Por outro lado, durante o período de estiagem, que vai até setembro, a Sabesp lembra aos moradores da região sobre a necessidade de uso consciente da água.

Por isso, orienta a população que reforce os hábitos de higiene, em razão da pandemia, sem se descuidar do consumo racional. A companhia se colica à disposição para esclarecimentos e atendimentos emergenciais pelos telefones 195 e 0800 055 0195. A ligação é gratuita.

 


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca