Nessa sexta-feira, 21, Estado define se bares e restaurantes poderão abrir durante a noite em Ribeirão Preto

21 - 08 - 2020- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

Nessa sexta-feira, 21, o governo do Estado de São Paulo irá divulgar a evolução das regiões no Plano São Paulo, que regulamenta as medidas de distanciamento social. Caso a Direção Regional de Saúde (DRS) XIII, que contempla Ribeirão Preto e outros 25 municípios, permaneça na Fase Amarela, os bares e restaurantes poderão funcionar até às 22h.

Segundo o Plano São Paulo, a abertura durante à noite só é permitida para regiões que se mantiveram por 14 dias na Fase Amarela. A DRS XIII entrou na Fase Amarela no dia 7 de agosto e completa os 14 dias nessa sexta-feira.

Além disso, no dia 13 deste mês, a Prefeitura de Ribeirão Preto acrescentou ao decreto de reabertura do comércio um parágrafo que deixa autorizado os bares e restaurantes a funcionarem no período noturno, caso o município permaneça na fase amarela. Ou seja, assim que for oficializada a permanência da região na Fase Amarela, automaticamente, os bares e restaurantes estarão autorizados a funcionarem no período noturno.

Regras

Veja as regras para o funcionamento do comércio em Ribeirão Preto

Shoppings: 12h às 20h, de segunda a sábado com 40% da lotação;

Comércio: 9h às 17h, de segunda a sábado com 40% da lotação;

Bares e restaurantes: 11h às 17h, de segunda a domingo com 40% da lotação;

Salões de beleza e similares: 9h às 17h, de segunda a sábado, com 40% da lotação;

Academias: Poderão funcionar por até 8 horas por dia, com 30% da lotação e sem atividades físicas em grupo em ambientes fechados

Abertura de bares e restaurantes à noite (das 11h às 22h): só poderão funcionar quando a região completar 14 dias na Fase Amarela;

Eventos, convenções e atividades culturais: só poderão funcionar quando a região completar 28 dias na Fase Amarela.


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide