Projeto Máscaras para Ribeirão e alunos da FMRP entregam lote de máscaras infantis

17 - 08 - 2020- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

O projeto Máscaras para Ribeirão, coordenado pelo dermatologista Marco Andrey Cipriani Frade, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP (FMRP), vice-presidente da Sociedade Brasileira de Hansenologia e coordenador do Centro de Referência Nacional em Dermatologia Sanitária com Ênfase em Hanseníase, entregou nessa semana 50 máscaras infantis para famílias da região do Núcleo Estação do Alto (Rua João Delibo 811, Quintino Facci II).

O trabalho é feito em parceria com Movimento de Reintegração das Pessoas Afetadas pela Hanseníase e seus Familiares (Morhan Ribeirão Preto) e Associação Atlética Acadêmica Rocha Lima da FMRP.

Os estudantes também entregaram 25 cestas básicas, conseguidas em uma ação da Atlética. “Decidimos adiantar a entrega dessas primeiras máscaras para atender mais rapidamente às crianças”, conta o estudante de Medicina Julio Canos Neto.

"Iniciamos o projeto Máscaras para Ribeirão no início da pandemia e conseguimos entregar máscaras nas comunidades e nas ruas de Ribeirão para pessoas carentes. Mas vimos que as crianças estão totalmente desprotegidas, por isso corremos para começar a produção de máscaras infantis”, conta o médico Marco Andrey.

As doações podem ser feitas online no endereço www.vakinha.com.br/vaquinha/mascaras-para-ribeirao. As máscaras estão sendo confeccionadas por um grupo de costureiras voluntárias. “O grupo conta com doações para continuar a produção de máscaras para crianças das comunidades carentes da cidade”, diz Leonice Siqueira, do Morhan Ribeirão.


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide