Unifran realiza palestra sobre sedentarismo em tempos de isolamento social

17 - 08 - 2020- Franca

Franca Franca

A Unifran (Universidade de Franca) realiza nesta segunda-feira (17) um evento especial para discutir um importante tema em meio à pandemia do novo coronavírus: o sedentarismo. A ação que acontecerá de forma virtual, contará com especialistas que vão colocar o assunto em pauta. Das 18 às 20 horas, participa a médica endocrinologista Drª. Giselle Cunha Barbosa Safatle, falando sobre: Implicações metabólicas do sedentarismo em tempos de pandemia.

A programação é uma iniciativa do Comitê de Inserção Social da Instituição (CIS), e faz alusão ao Dia Nacional de Combate ao Colesterol, data que é celebrada no dia 8 de agosto. O evento virtual debaterá o isolamento social e consequentes mudanças nos hábitos saudáveis da população em tempos de pandemia. O responsável pelo encontro é o professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Promoção de Saúde da Unifran, Salvador Boccaletti Ramos.

Entre os principais assuntos, a palestrante, que é especialista em endocrinologia, metabologia, terapia intensiva e docência em saúde, mestre e doutoranda em promoção da saúde, pela própria Unifran, explanará acerca de níveis de colesterol, glicemia e indicadores endócrinos e metabólicos, diabetes, dislipidemias e condições associadas, como doenças cardiovasculares. Sobretudo, a partir do cenário de pandemia.

O encontro on-line é gratuito e direcionado para alunos de graduação, pós-graduação e comunidade em geral. A palestra será feita via Plataforma Blackboard Collaborate e as inscrições podem ser feitas pelo link. O acesso será disponibilizado por e-mail meia hora antes do início. Para garantir presença, o interessado deverá inserir o nome completo e acessar a sala virtual.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On