Prefeitura oferece o Programa Bolsa Universidade

05 - 08 - 2020- Franca

Franca Franca

A Prefeitura de Franca oferece o Programa Bolsa Universidade que concede bolsa de estudo parcial a estudantes universitários. O programa foi criado em 2010. A bolsa é dividida em três partes entre o estudante, a faculdade e o estudante. Sendo incluído no programa o estudante tem a possibilidade de permanecer com o benefício até o final do curso, desde que continue dentro das condicionalidades do programa.

Anualmente é realizado um processo de seleção pelas assistentes sociais responsáveis pelo programa, no qual o critério sócio econômico de cada estudante é o fator principal para o preenchimento das vagas ofertadas pelas faculdades parceiras – Faculdade de direito de Franca, Uni-Facef e Unifran.

Sem esse benefício da Prefeitura de Franca a maioria dos estudantes beneficiados não conseguiria concluir sua graduação em virtude de sua condição de vida.

Este ano foram selecionados 133 estudantes. Em virtude deste tempo de pandemia que o País e a cidade está vivendo a reunião para formalizar a inclusão dos estudantes como bolsistas será realizada por vídeoconferência, da seguinte forma:

Começa nesta quarta-feira, 5, a partir das 8 horas, quando acontecerá reunião com os estudantes da Uni-Facef (46 alunos) e FDF (36 alunos). E na quinta-feira, 6, a partir das 8 horas, será a reunião com os estudantes da Unifran (51 alunos). Os estudantes já receberam um comunicado por e-mail convocando-os para as reuniões.


Fonte - Prefeitura de Franca
Fonte de imagem - Prefeitura de Franca