Vigilância e Guarda intensificam fiscalizações em festas e jogos de futebol em Franca

03 - 08 - 2020- Franca

Franca Franca

Uma união entre a Guarda Civil Municipal e a Vigilância Sanitária tem como objetivo diminuir os números de eventos com aglomerações realizados em Franca. Partidas de futebol e festas em residências e chácaras têm sido constantes em alguns locais e, por conta disso, a fiscalização necessita de mais ações para impedir movimentos que possam colaborar com o desenvolvimento do novo coronavírus na cidade.

Desta forma, um dos exemplos dos últimos dias é em relação a participação dos grupos em uma ocorrência que aconteceu durante a última semana na rodovia Nelson Nogueira, que liga os municípios de Franca e Ribeirão Corrente. Os agentes tomaram conhecimento de uma convocação via rede sociais e se anteciparam, apresentando-se no local e flagraram a prática irregular e impediram que a festa se consumasse.

De acordo com as informações divulgadas pela Prefeitura de Franca, os responsáveis foram identificados e autuados na forma da legislação, cujos valores deverão ser fixados no decorrer do processo administrativo. “Por conta das dimensões da cidade, por mais que haja desdobramento é praticamente impossível vigiar todos os locais, daí o apelo das autoridades sanitárias para que as pessoas se conscientizem e cumpram voluntariamente a quarentena conforme está sendo recomendado”, afirmou a Prefeitura.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On