Com apenas 51% das crianças vacinadas, campanha termina nesta sexta em Franca

23 - 07 - 2020- Franca

Franca Franca

O número de crianças de 6 meses a 6 anos que foram imunizadas na Campanha Nacional contra a Gripe Influenza segue baixo em Franca. Segundo os dados divulgados pela Secretaria de Saúde, apenas 51% das pessoas nessa faixa etária participaram das ações até o momento. O fator é motivo de preocupação para o setor, já que as ações serão finalizadas já na próxima sexta-feira (24).

Por conta dos dados considerados baixos até o momento, a administração municipal, por meio da secretaria, fez um apelo à população para que todos intensifiquem as atividades nesses últimos dias e levem as crianças até um dos pontos de vacinação. Os atendimentos estão sendo realizados nas UBSs (Unidade Básica de Saúde), das 8 às 11 horas.

A vacinação nessa última etapa também foi liberada para todos os públicos, sendo importante como forma de melhorar as defesas do organismo, bem como a prevenção contra doenças respiratórias em particular. É gratuita e segue disponível em todas as Unidades e núcleos de Saúde da Família mantidos pela Prefeitura. A Secretaria ainda informou que o prazo para a imunização não deve ser prorrogado pelo Ministério da Saúde.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On